Chocoleite

A Choco Leite

O achocolatado “Choco Leite” foi inventado e registrado como marca perante o Instituto de Marcas e Patentes do Brasil no ano de 1959.

A fórmula do achocolatado foi inventada por Gustavo Gumz, exímio empreendedor do ramo de laticínios, oriundo da cidade de Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina.

Gustavo Gumz teve a percepção de empreender com o leite produzido na região e constituiu no ano de 1927 uma pequena fábrica para industrialização de leite, queijos, manteiga e outros derivados do leite, sob a marca "Sant'Ana", em homenagem à esposa Ana. O crescimento dos negócios trouxe o desenvolvimento de novos produtos, dentre eles o "Choco Leite", que alcançou sucesso imediato em âmbito nacional.

Gustavo Gumz faleceu em meados de março de 1983, mas seu maravilhoso legado tem sido degustado há anos por milhares de consumidores do Brasil.

A fábrica de laticínios do “Choco Leite” foi alienada pelos herdeiros da família Gumz no ano de 1995 para uma multinacional americana, e, nos anos seguintes, vieram uma série de acontecimentos que levaram a transferência da titularidade para outras duas multinacionais.

No ano de 2002 empreendedores catarinenses adquiriram da multinacional “Parmalat”o parque fabril e a marca “Choco Leite”, que hoje é 100% catarinense novamente.

Desde 2002 a empresa "Chocoleite Indústria de Alimentos Ltda." dedica-se à fabricação e comercialização de seu produto mais nobre, o “Choco Leite”, em diversas apresentações, bem como à produção e desenvolvimento de novos produtos.